Wirtgen Group prepara novidades para Bauma

Mais de 90 produtos em exposição e 33 estréias mundiais em 13.000 m².

(Foto: Wirtgen)

Com suas soluções sustentáveis, o Grupo Wirtgen apresentará sua força inovadora em Munique. Na vanguarda do setor e como segundo maior expositor, estará mais uma vez expondo ao lado da John Deere sob o lema The Future in Roadbuilding – Smart. Safe. Sustainable.

A empresa terá um estande de 13.000 m2, o segundo maior da feira, quase uma centena de produtos, um terço dos quais serão estreias mundiais das marcas especializadas Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Benninghoven.

A digitalização como motor da segurança e da sustentabilidade

Além da eficiência das máquinas e métodos alternativos de aplicação, a digitalização e as soluções de sistema em rede são fatores importantes que impulsionam o desenvolvimento do processo geral na construção de estradas. Na chamada “Zona Tecnológica”, o Grupo Wirtgen estará exibindo tecnologias centrais específicas de aplicação ao lado das tecnologias e soluções digitais de amanhã, que já estão disponíveis hoje.

Estréias mundiais

Entre as inovações em exposição estará a nova geração de fresadoras compactas Wirtgen com o sistema de controle de máquinas Mill Assist para uma operação sustentável e eficiente. Além da planta de mistura de reciclagem a frio KMA 240i para a produção de material misturado de alta qualidade a partir de materiais de construção reciclados, agora também é possível produzir camadas de base ligadas hidraulicamente.

(Foto: Wirtgen)

A Vögele, por sua vez, exibirá algumas de suas novas pavimentadoras da geração Strich-5, como a SUPER 1900-5(i) e a SUPER 2100-5(i) da Classe Rodoviária e a última geração de mesas extensíveis AB 500 e AB 600.

Em termos de compactação e compactação sem emissões, Hamm estará exibindo os rolos tandem da série HD CompactLine com acionamento elétrico.

Do ponto de vista da Kleemann, o novo moinho de impacto MOBIREX MR 130(i) PRO, que também é totalmente acionado eletricamente, estará em exposição. Graças à possibilidade de fornecimento de energia externa, a unidade atinge um produto final com baixo consumo de energia por tonelada no processamento de materiais.

(Foto: Wirtgen)

Para a produção sustentável de asfalto com usinas misturadoras na produção em batelada, Benninghoven apresenta o inovador sistema Revoc, entre outros. Com o queimador multicombustível EVO JET, podem ser utilizados combustíveis regenerativos como Biomassa para Líquido (BtL) e pó de madeira. Ambos os combustíveis têm um equilíbrio neutro de CO2. Para o armazenamento igualmente neutro em CO2 de betume, Benninghoven oferece tanques de betume aquecidos eletricamente.

Da América Latina para o mundo

Com o iNova 2000, o Grupo Wirtgen também está apresentando pela primeira vez uma usina de mistura de asfalto Ciber para o mercado mundial.

(Foto: Wirtgen)

A Ciber é líder na América Latina na fabricação de usinas de mistura asfáltica para o processo de produção contínua. Em mercados onde são utilizados métodos contínuos e em batelada, a Ciber complementa o portfólio do Grupo Wirtgen de usinas de mistura de asfalto específicas do mercado como a sexta marca de produtos do Grupo Wirtgen.

STAY CONNECTED



Receive the information you need when you need it through our world-leading magazines, newsletters and daily briefings.

Sign up

POWER SOURCING GUIDE

The trusted reference and buyer’s guide for 83 years

The original “desktop search engine,” guiding nearly 10,000 users in more than 90 countries it is the primary reference for specifications and details on all the components that go into engine systems.

Visit Now

CONNECT WITH THE TEAM
Becky Schultz Vice President of Content Tel: +1 480 408 9774 E-mail: [email protected]
Julian Buckley Editor Tel: +44 (0) 1892 784088 E-mail: [email protected]
Chad Elmore Managing Editor Tel: +1 262 754 4114 E-mail: [email protected]
Josh Kunz Power Progress Brand Manager Tel: +1 414 379 2672 E-mail: [email protected]
Roberta Prandi Power Progress International Brand Manager Tel: +39 334 6538183 E-mail: [email protected]
Simon Kelly Sales Manager Tel: +44 (0) 1892 786 223 E-mail: [email protected]
CONNECT WITH SOCIAL MEDIA